Educação
Indicações e Requerimento da Vereadora Mazéh
Publicado
3 anos agoem
Por:
Celso Antunes
ASSESSORIA
Na Sessão, 11, foram apresentados 1 Requerimento e 3 Indicações enviadas ao Executivo Municipal.
INDICA à Secretaria Municipal de Saúde, construção de Posto de Saúde na Corixa, pelo motivo de que a comunidade rural se encontra distante da cidade de Cáceres a 90 km, assim, difícil e oneroso acesso aos serviços de saúde por parte dos moradores que vivem na faixa de fronteira Brasil/Bolívia.

INDICA ao Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação a aquisição de Material Pedagógico para a Escola Marechal Rondon, também na Corixa. Há relatos de falta de material pedagógico como cartolinas, lápis de cor, folhas sulfite, brinquedos pedagógicos e entre outros que são de importância para o aprendizado dos estudantes da alfabetização.
REQUER do Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação informações referentes ao fechamento da Escola Municipal Marechal Rondon, localizada na Comunidade Rural Corixa, que são:
Requer do Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação informações referentes ao fechamento da Escola Municipal “Marechal Rondon”, localizada na Comunidade Rural Corixa, que são:
- Documentos que justifiquem o fechamento da Escola “Marechal Rondon”;
- Ata da Reunião onde foi definido o fechamento da escola;
- Ata da Reunião realizada com a Comunidade Escolar;
- Planejamento para realocação dos estudantes;
- Planejamento para realocação das servidoras.
“A escola Marechal Rondon está localizada na Comunidade Rural da Corixa, distante 90 km da cidade de Cáceres. Conta 29 alunos, 3 professoras, 1 merendeira, I ADI em 3 salas de aula, ofertando
ensino fundamental (alfabetização ao 5o ano), é do Núcleo Sapiquá.
Os Pais e Responsáveis não concordam com o fechamento e realocação dos alunos de 04 a 10 anos de
idade, alegando transtornos como:
Muito tempo longe de casa, devido ao trajeto ser longo e demorado, entorno de 50Km; Presença de aluno especial com mobilidade reduzida e atraso mental, o que seria de difícil adaptação ao
transporte escolar; Possível piora na qualidade de ensino e aprendizagem, pois os alunos são muito pequenos e
chegarão à escola já com fome e cansados, após duas horas dentro de um ônibus.
Estas são as considerações feitas pelas mães da fronteira que estão muito aflitas diante da ameaça de fechamento da escola, concluiu a Vereadora Profª Mazéh.


VEJA TAMBÉM
-
ELIENE LIBERATO: A força e emoção de uma Prefeita que transforma Cáceres
-
Pesquisa aponta que Municípios apresentam “carências” de Creche em Mato Grosso
-
EDUCAÇÃO: Audiência Pública debate Projeto de Lei sobre Merenda Escolar, na Ala Senador Alexandre Costa
-
Vereador Cezare Pastorello quer “Comissão de Concurso” antes de publicar Edital de Concurso Público, em Cáceres/MT
-
Desesperada, Mãe pede ajuda para tratamento da filha Laurinha – em Cáceres/MT
-
PROJETO DE LEI: Agentes de Vigilância Sanitária pedem piso nacional; Prefeitos preocupados com “impacto financeiro”

Política

Colapso da saúde em Cáceres mobiliza visita de comitiva estadual nesta quinta-feira

Elis Enfermeira quer saber como estão funcionando as UBS de Cáceres

Cézare Pastorello critica Mauro Mendes e secretário por crise na saúde de Cáceres: ‘atuação pífia’ na região

Vereador Pacheco aponta responsabilidades e pede ação do Estado diante da crise na saúde de Cáceres

Pastor Júnior pede união e ação rápida para enfrentar crise na saúde de Cáceres

Vereador Manga Rosa solicita do Executivo cadeiras e muletas para população carente
Cidade

A situação das estradas do Sadia 2 foi levada à Câmara por líderes comunitários. Negação já cobrou providências à prefeita Eliene

Flávio Negação fortalece luta pela reativação do “Centro de Pesquisa da Empaer” em Cáceres

Governo de MT vai fomentar a execução de diversas obras em bens imóveis tombados no Estado

Vereador Cézare Pastorello propõe adesão de Cáceres aos programas federais ProPatinhas e SinPatinhas

Guarda Municipal age rápido e evita furto de bicicletas durante evento de Páscoa em Cáceres
