Está aberta a votação para que Mato Grosso possa ter uma unidade hospitalar da Rede de Hospitais Sarah Kubitschek em Mato Grosso. A pauta está entre os programas que foram apresentados para o Plano Plurianual (PPA) Participativo do Governo Federal.
Para trazer a unidade ao Estado, a servidora da Assembleia Legislativa, Adriane Martins, inscreveu a indicação que precisa de votos para que contenha no texto.
A rede Sarah visa assistência médica e reabilitação nas áreas neurológicas e ortopédicas, por meio da oferta das especialidades em ortopedia, pediatria do desenvolvimento, reabilitação neurológica, neurocirurgia, cirurgia reparadora, neurorreabilitação em lesão medular e reabilitação pós-covid.
“Nós temos vários hospitais em Mato Grosso, mas não temos unidades desse porte para reabilitação de traumatologia de coluna, de neurociências”, destacou Adriane.
Se aprovado no PPA Participativo do Governo Federal, a unidade de Cuiabá do Hospital Sarah Kubitschek deverá realizar pelo menos 4,5 mil atendimentos por ano. Atualmente, a Rede Sarah possui unidades em Salvador, São Luís, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Macapá, Belém e Rio de Janeiro.
NÃO DEIXE DE VOTAR
PROPOSTA: Ampliação da Rede de Hospitais Sarah Kubitschek, com vistas a assistência médica e reabilitação nas áreas neurológicas e ortopédicas, por meio da oferta das especialidades em ortopedia, pediatria do desenvolvimento, reabilitação neurológica, neurocirurgia, cirurgia reparadora, neuroreabilitação em lesão medular e reabilitação pós covid.
“A ampliação da rede Sarah Kubitscheck para o estado de Mato Grosso é um sonho possível. Participe, Mato Grosso precisa do seu voto”, finaliza a servidora.
Anúncio Patrocinado
Assessoria
SEJA PARCEIRO DO JORNAL O COMUNITÁRIO – PIX 35277467149
Djalma da silva marchiori
13 de julho de 2023 at 20:08
Muito importante essas iniciativas para melhorar a saúde da populações