Destaque
Com candidatura de Taques barrada pela justiça, candidatos do Solidariedade fecham com Euclides Ribeiro
Publicado
4 anos agoem
Por:
Celso Antunes

Candidatos a prefeito de
Campos de Júlio, Nova Lacerda,
Pontes e Lacerda e
Mirassol D’Oeste anunciaram
apoio ao candidato do Avante
[dropcap]A[/dropcap]pós o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ter indeferido por unanimidade a candidatura do ex-governador Pedro Taques (SD) para a eleição suplementar ao Senado do dia 15 de novembro, candidatos do Solidariedade a prefeitura de quatro cidades declararam apoio a Euclides Ribeiro (Avante). As adesões aconteceram nos últimos dias.
Vale ressaltar que em agosto o Solidariedade estava praticamente fechado com Euclides, mas os líderes do partido em Mato Grosso foram pegos de surpresa com a candidatura avaliada como impositiva do ex-governador.
Segundo os autos, Pedro Taques possui condenação na justiça eleitoral pela prática de conduta vedada a agentes públicos, com anotação sobre possibilidade de inelegibilidade em candidatura futura. O ex-governador foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil, em decorrências de ações abusivas na Caravana da Transformação de 2018, além de anotação no sistema ASE 540 (inelegibilidade como efeito secundário).

O relator do processo, juiz eleitoral Jackson Coutinho, refutou os argumentos da defesa de Taques e acatou os argumentos do Ministério Público Eleitoral (MPE). O voto do relator foi acompanhado pelos magistrados, Gilberto Bussiki, Marilsen Addário, Sebastião Monteiro, Fábio Henrique, Bruno D’Oliveira e Gilberto Giraldelli. Com a decisão, a chapa de Taques com os seus suplentes foi indeferida.
O candidato a prefeito pelo Solidariedade em Nova Lacerda (distante 541 km distante de Cuiabá), Claudiney da Silva, que foi secretário municipal de saúde e hoje é presidente da Câmara de Vereadores garantiu apoio a Euclides.
“Sou do Solidariedade e nosso partido tem, ou tinha, candidato próprio, mas já havia informado que não iria apoiar o Taques, anteriormente procurei os coordenadores do Avante para que a gente pudesse apresentar o Euclides aqui na nossa cidade, como nosso candidato ao Senado. Em nova Lacerda o PP, PSB e o SD vão caminhar com o Euclides para que em Brasília, ele possa lutar por um Mato Grosso melhor”, declarou Claudiney.
Em Pontes e Lacerda (distante 443 km de Cuiabá), o candidato à prefeitura, Ailton Antônio da Silva, o Inspetor Antônio (SD), também declarou apoio a Euclides e disse que ele e Euclides representam a renovação na política,
“Nós não temos conchavo com a velha política, fiz minha carreira na PRF assim com Euclides fez a dele no setor privado. O discurso dele está afinado com o nosso em valorizar as pessoas e não um sistema, vamos atrás de votos para o Euclides”, disparou.
O candidato do SD em Campos de Júlio, Elizeu Luis Miranda, o Elizeu do Taxi e de Mirassol D’Oeste, Jefferson Luis Fernandes Beato, o Dr. Jefferson também selou apoio ao candidato do Avante.

VEJA TAMBÉM
-
ESTOQUES CRÍTICOS: Hemocentros fazem alerta e convocam doadores neste “Dia Nacional do Doador de Sangue”
-
Associação dos Girassóis Solidários: Um novo horizonte para deficiências ocultas em Cáceres
-
União pela renovação: A terceira via que promete mudar Cáceres
-
Sérgio Arruda forma ampla “Aliança Política” e ganha apoio federal
-
Irajá Lacerda e Ricardo Grácia: Parceria que transforma Cáceres com ações de solidariedade
-
Havan apoia vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

Política

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!

Pastorello propõe novo PAC para garantir CAPS-AD em Cáceres, MT
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
