Esporte
EDUCAÇÃO PELO ESPORTE
ENSINO
1ª Copa Caramujo
Futebol de Base
Celso Antunes
É preciso ainda falar da 8ª Festa da Pamonha porque, entre outras coisas, ministrou atividade educacional por meio do esporte. A sigla OMDECA, responsável pela organização do evento em parceria com empresários, diretora da Escola Municipal, desportista Manga Rosa, enfim, uma gama de pessoas pensando no melhor da criança.
Luiz da Guia, mentor da ação, viabilizou uniforme completo para o time do Caramujo, como também redes, bolas. Momentos antes dos jogos os meninos receberam o uniforme e os materiais esportivos.
O técnico acadêmico de Educação Física pela Unemat, 7º semestre, Thiago Manoel dos Passos, feliz da vida, fala aO Comunitário que “isso tudo é um fato inédito, sobretudo, histórico aqui em nossa comunidade, mesmo porque há muito venho batalhando para erguer um pouco mais a Escolinha Meninos da Vila, porém, muito difícil fazer sozinho, então, somente agora com a ajuda da OMDECA que melhoramos a nossa estrutura com bolas, redes e uniforme completo. Estou muito feliz”, enfatizou.
A 1ª Copa Caramujo Futebol de Base nas categorias Sub 13 e Sub 15 com equipes participantes de Cáceres, Caramujo, Araputanga, Quatro Marcos num total de 160 jogadores com participação direta no evento, além de pais, moradores e torcida. Realmente uma ação de “tirar o chapéu”.
Na categoria Sub 13 o time campeão foi de Cáceres, vencendo pelo placar de 2 tentos a 1 o time de Quatro Marcos. Já no Sub 15 o campeão foi Quatro Marcos, derrotando o time de Araputanga pelo escore de 1 tento a 0.
Na artilharia ficou Wender de Cáceres, Sub 13 com 3 gols. Ao passo que Zé Vítor, Sub 15, de Quatro Marcos com 4 gols. O jogador revelação Sub 15, Kalima de Araputanga. Goleiro menos vazado, Wesley Micael de Quatro Marcos.
A recepção aos participantes da 1ª Copa não poderia ser melhor. Atendimento classe A, oferecendo café da manhã, almoço e jantar.
Para completar o show de organização, a Banda do 2º BFron se fez presente e deixou o recado que muitos já conhecem. Ao som de músicas memoráveis deu-se a abertura da Copa.
Na preleção, Manga Rosa, locutor, desportista, técnico de Escolinha CTN – explanou ensinos de bem se comportar na sociedade, na escola como um todo. Como ele disse, “menino bom de bola é menino bom de escola”, sentenciou.