Política
POLÊMICA
Publicado
10 anos agoem
Por:
Celso Antunes
PULSO FORTE
Vice-Presidente Valdeníria
não abre mão da Audiência
amanhã, sexta-feira, 20

Valdeníria… diz que não vai mudar data de audiência sobre
transformação da SAEC em Autarquia…
Foto Celso Antunes
Celso Antunes
Foi endereçado à redação convite assinado pela Vice-presidente Valdeniria, dizendo «valho-me do presente para convidar Vossa Senhoria a participar de uma importantíssima Audiência Pública, sobre a Criação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cáceres [SAEC] em uma entidade Autárquica de Direito Público e dá providências a se realizar no dia 20 de fevereiro, sexta-feira, às 9h, no Plenário ‘Hênio Maldonado».
Entre outras coisas, esse convite seguiu seu curso normal, porém, a polêmica está justamente na não aceitação, via mídia, do CCJ, que, segundo Valdeníria, em momento antes de imprimir os convites, ‘todos os membros do CCJ, isto é: o presidente Félix Alvares, o próprio Alencar, como também Edmilson Campos e Tarcísio Paulino – foram comunicados, pré-anunciados, isso causa estranheza, mas tem nada não, está marcada para amanhã, então será amanhã, vamos apenas talvez reformular o horário’, atacou.
Conhecida por tino aguerrido, Valdeníria diz que não abre mão e que a Audiência vai acontecer, sim, na sexta-feira.
A vereadora Valdeniria Dutra (PSD), responsável pela mobilização e convite para audiência publica que discutirá a transformação da SAEC em Autarquia, disse que a data do evento está mantida para esta sexta-20, o horário às 9h.
Valdeniria criticou a postura dos vereadores Félix Alvares (SOL), Edmilson Campos (PR) e Alvasir Alencar (PP), da Comissão de Constituição de Justiça, Trabalho e Redação (CCJ), que divulgaram uma nota se colocando contra a realização da audiência nesta sexta-feira, 20.
Ela disse que falou com os três antes de fazer o convite e que ninguém questionou a data e o horário.
Finalizando, a vice-presidente falou em exclusividade ao Comunitário que todos os vereadores estão sabendo da importância da Audiência Pública, que, mais de semanas vem falando isso junto à Mesa Diretora, de modo que busquemos entendimentos, esclarecimentos acerca do que é autarquia, se é bom ou não para a população, enfim, estamos trabalhando para o melhor, se bem que não é a Mesa Diretora que decide, e sim os vereadores. Vamos realizar tantas audiências forem possíveis, dentro do favorável à população. Se nessa Audiência não foi suficiente para entendermos o caso, faremos outra e assim sucessivamente até que encontremos o melhor. Estamos na Câmara para trabalhar. A questão da água é muito sério, e, outra coisa, fizemos sim comunicado na rádio, na mídia, enfim, procuramos divulgar para o povo, se não der nessa, fazemos outra audiência até que encontremos a solução, temos que parar com essa briga que não leva a nada, o nosso povo está sofrido demais para tanta pecuínha, esbravejou.
VEJA TAMBÉM

Política

Pastorello denuncia que OAB e CAU foram ignorados na composição do COMCID e complementa procedimento no Ministério Público

Câmara solicita apoio para interdição de via durante evento que levará o Legislativo ao bairro Residencial Universitário

Após morte de jovem afogado, vereadores propõem medidas urgentes de segurança na Praia do Daveron

Pastorello e servidores de Cáceres lideram debates sobre IA e Controle Interno no Legislativo no 15º Engitec em Brasília

Proposta de chapa Bolsonaro e Alexandre de Moraes ainda faz barulho nas redes

Câmara de Cáceres cobra respeito em meio a tensões políticas
Cidade

Expedição Justiça Sem Fronteiras leva cidadania e serviços públicos às comunidades da fronteira

FUTURO: Cáceres precisa garantir sua voz na Conferência das Cidades

Câmara Itinerante ouve demandas urgentes no Jardim Universitário

Câmara Itinerante Participativa estreia nesta sexta, 27/06, no Jardim Universitário

Cáceres lança Ecossistema de Inovação com apoio do Sebrae em evento na Câmara Municipal
