Manchete
Cáceres participou
Publicado
9 anos agoem
Por:
anderson admin
O Solidariedade MT esteve reunido no ultimo sábado (16), na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), para discutir a estruturação da legenda para as eleições de 2016 em todo o Estado. Durante todo o sábado foi debatidos metas entre os dirigentes de cada comissão provisória para o suporte nas bases municipais.
Para o presidente estadual do partido, Emanuel de Souza, a reunião foi satisfatória pois as comissões puderam expor suas dúvidas. “Nós vamos fazer uma campanha em cima de um partido estruturado e essa reunião é só a primeira de muitas onde iremos ajudar os companheiros a montar sua base em cada cidade”.
O deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), secretário estadual do partido, explicou que o objetivo primário é analisar como está a sigla depois de dois anos de sua criação para poder projetar o crescimento da legenda. “Estamos analisando o quadro de candidatos a prefeitos e vereadores, o que precisa para a organização das comissões em cada município. Teremos uma ideia de como estamos, e a partir disso teremos um número de candidatos para 2016”.
O Solidariedade Mato Grosso tem hoje um deputado estadual, um prefeito interino e mais de 100 vereadores. A legenda já está formada em 92 municípios do Estado. “Até o final do mês chegaremos à centésima comissão provisória, e a nossa meta é que até março o partido tenha 10 mil filiados em Mato Grosso”, realçou Pátio.
O deputado explica que o partido veio de bases sindicais, e tem com principal apoio as bases populares. “Estamos forte dentro dos movimentos de trabalhadores da Reforma Agrária, dos sindicatos. Vamos analisar o quadro de candidatos a prefeitos vereadores, o que precisa para a organização das comissões em cada município. Teremos uma ideia de como estamos, e a partir disso teremos um numero de candidatos”.
O presidente municipal do partido em Cuiabá e prefeito interino Haroldo Kuzai, explicou que o partido tem uma visão nova da política e que isso deve atrair um número maior de correligionários. Além disso, o vereador lembrou que a legenda é uma das mais novas e está entre os 10 maiores do Brasil.
“Estamos reunidos para conhecer as bases municipais e passar as diretrizes e metas do partido para orientar as comissões no sentido da estruturação. Hoje nos temos muitos prefeitos e vereadores além de ter eleito um deputado estadual. Temos uma perspectiva muito boa, porque os partidos que trabalham na maneira da velha política estão perdendo filiados e o solidariedade tem uma proposta de novas ideias”, explicou Kuzai.
O presidente da executiva do partido em Cáceres, Fábio Lourenço esteve presente e reafirmou que a legenda já tem pré-candidato a prefeito a vereadores na eleição deste ano. Ele disse que o vereador Félix Álvarez já está buscando consolidar sua pré-candidatura com aval dos demais companheiros.


VEJA TAMBÉM
-
ESTOQUES CRÍTICOS: Hemocentros fazem alerta e convocam doadores neste “Dia Nacional do Doador de Sangue”
-
Associação dos Girassóis Solidários: Um novo horizonte para deficiências ocultas em Cáceres
-
PLENÁRIO HÊNIO MALDONADO: Câmara de Cáceres aprova projetos de leis e dezenas de indicações
-
Escola do Legislativo capacita servidores e promove cidadania em Cáceres
-
PP conquista três cadeiras na Câmara de Cáceres: com estratégia de Nilson Magalhães
-
União pela renovação: A terceira via que promete mudar Cáceres

Política

Pastorello cobra indenização por gastos com transporte a agentes de saúde e de combate a endemias

Aos 100 dias de mandato, Pastorello é destaque na Câmara por intensa atuação parlamentar

Cáceres no rumo do progresso: evento político reúne lideranças e anuncia projetos sociais

Manga Rosa deve assumir presidência da CCJ após decisão da Justiça que anula composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cáceres

Cáceres marca a história com o início do AgroMaker, revolucionando o campo e a juventude rural!

Pastorello propõe novo PAC para garantir CAPS-AD em Cáceres, MT
Cidade

Pastorello apresenta solução legal para retomada de obras paralisadas em Cáceres

Câmara de Cáceres reconhece José Wenceslau Júnior com título de Cidadão Cacerense em gesto de gratidão e memória

Prefeitura de Cáceres admite não cumprir exigências legais para alterar o Plano Diretor

Pastorello propõe união de forças para garantir decreto do Free Shop em Cáceres

Vereador Flávio Negação propõe critérios técnicos para nomeação de secretários em Cáceres
